segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Último adeus a minha avó!

Há pessoas especiais que permanecerão connosco para sempre!
Por vezes a nossa capacidade de reconhecer o valor das pessoas é mínima, mas quando as perdemos vemos realmente o tempo que deitámos fora.
Embora soubesse que fosse acontecer, é sempre dificil aceitar a morte, aceitar que não ouvirei mais aquela voz cheia de ternura, ver aquele olhar doce e gentil…
Mas para sempre fica o teu exemplo de vida, de coragem, de luta, de entrega, de sofrimento e amor...

Dia 14 de Agosto de 2009 pelas 19h10, a minha avó materna morreu, já não tenho mais avós! É um ciclo que se encerra e que nos faz lembrar que também nós estamos a envelhecer...
Não sei como me sinto... confesso que não encarei muito bem a situação depois de a ver deitada naquele caixão...
Um misto de alívio, pelo sofrimento destes últimos anos, de impotência, perante a certeza de nada poder fazer para mudar os factos, de tristeza...
Custa-me constatar que um pouco de mim, do que sou, do meu "eu", morreu com ela...
Mãe Germana, fostes única… agora descansas em paz no céu… como sempre acreditas-te que existisse como as tuas infinitas orações, tenho a certeza de que estas bem e em plenitude, obrigado pela tua sábia e generosa companhia por me ensinares a ser uma pessoa melhor, de bem, fibra, força; e a nunca perder o respeito e a fé!

Boa viagem avó e obrigado!

Foram 91 primaveras

Um comentário:

Aidocas disse...

Adoro-te Mãe Germana!