sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Minha filha meu amor …


Teu nascimento foi programado, e tu apareceste.

Foram 42 semanas de incómodos, de enjoos matinais até o terceiro mês, de solavancos na barriga, de noites dormindo quase sentada no último mês, de um peso e inchaço absurdos.

Mês de expectativa, meses de só te ver através de um aparelho, mas foi incrivelmente bom saber que tu estavas ali, dentro de mim. Saber que eu, enquanto mulher, tinha o poder de gerar uma criança perfeita e saudável. O nosso obstetra, ria-se das nossas inquietações e medos.

Fomos ao hospital marca para o dia 17 Setembro pela manha. O parto teve de ser provocado, não querias nascer, sentias-te protegida na barriga da mãe.

Desejava tanto um parto normal, não correu como previsto houve algumas complicações, e um misto de inquietação e ultra-nervosismo para mim e para o teu pai, que ficou a segurar-me na mão até me levarem para a sala de parto, mas correu bem.

Não tenhas dúvida de que a noite anterior foi a mais longa da minha vida, horas intermináveis, que antecediam o teu tão esperado nascimento. Minha filha, sinceramente, eu já não aguentava mais te ter dentro de mim, davas-me murros e pontapés e apertavas-me de tal maneira…

Quando acordei da anestesia não conseguia falar nem mexer-me, mas estava ansiosa para te ver. O teu pai foi o primeiro a ter o privilégio de te conhecer e de te pegar ao colo.Levaram-me para o quarto, depois de uma longa espera na sala de recuperação.

Já menos drogada mas ainda nas nuvens, pude ver-te com tranquilidade e atenção, como és linda meu amor! Tive uma explosão de sentimentos, não sabia se rir ou chorar, um momento indescritível… Não consegui alimentar-te logo, por ter sido parto provocado, e tu esfomeada. Mas ver-te ali, sugando no meu peito, é uma sensação que eu não posso descrever.

Depois perdeu a graça, já te dava o peito chorando, de dor; mas é impressionante! Hoje tens 6 anos, passamos por muitas coisas, coisas boas e ruins.

Mas tenho que confessar que ver a minha menina linda, cheia de vida, saudável, correndo e cantando e sorrindo por todos os cantos da casa… é maravilhoso.

Sentar-te no meu colo e mexer no teu cabelinho, sentir teu cheiro, ouvir a tua gargalhada que invade o quarto, a sala, a cozinha. Tu, definitivamente, és o que me dá razão para prosseguir e para querer mais. As tuas roupinhas, as tuas perninhas gordinhas as tuas bochechas lindas, os teus comentários que me fazem rir, a forma como falas tão perfeita, os elogios que as professoras te dão, os teus desenhos rabiscados tão perfeitos, feitos com a mão esquerda… ah, minha filha és o meu mundo, linda linda linda! Uma criança apaixonante.

Só posso querer, e fazer acontecer, o melhor para ti, mesmo com os meus defeitos e virtudes, quero que o mundo todo caiba na palma da tua mão. Quero que voes por lugares que eu nunca consegui alcançar, vou respeitar as tuas decisões; porque, de mim, só podes esperar o sentimento mais puro, forte e verdadeiro que eu já senti: o amor de mãe... Inexplicável e incomparável, só isso.

Não sabemos o futuro, ou como vai ser, vamos ter discussões, daquelas feias, talvez... mas desejo que o nosso amor supere todas as diferenças.

Simplesmente, porque te quero mais que tudo neste mundo.

Para ti, minha filha, desejo infinitamente o melhor.Meu maior tesouro, meu maior amor, minha linda criança.

Amo-te, tanto!

Tua mãe.